Líder leonino discute com o presidente da Comissão Europeia as suas ideias para renovar o futebol europeu.
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, vai ser hoje recebido por José Manuel Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, junto de quem vai expor as suas ideias para a renovação dos mecanismos que regem o futebol enquanto modalidade desportiva e importante sector de atividade económica. O líder dos leões viajou ontem ao início da tarde para Bruxelas, onde hoje se multiplica em contactos relacionados com a missão que abraçou, divulgando as ideias que já foram discutidas com os outros clubes das competições profissionais, mas também com grupos parlamentares dos principais partidos e com o governo português.
O dia de Bruno de Carvalho começa logo às 9h00, com um encontro com a presidente da Comissão Parlamentar para a Educação e Cultura, Doris Pack, que é a representante do presidente do Parlamento Europeu, e prossegue às 13h00 num almoço com os deputados portugueses ao Parlamento Europeu e com os órgãos de comunicação social portugueses acreditados no Parlamento Europeu. À tarde, o presidente do Sporting prossegue os seus contactos, primeiro com uma reunião com R. Fizas, perito em desporto da Comissão Parlamentar para a Educação e Cultura, antes do principal momento desta deslocação, o encontro com Durão Barroso. O presidente do Sporting irá de seguida, pelas 20h00, estar presente num jantar com o Grupo de Sportinguistas de Antuérpia, responsáveis pela celebração do cinquentenário da conquista da Taça das Taças, a ter lugar naquela cidade em maio próximo.
Recorde-se que, ao longo dos últimos meses, o Sporting tem dedicado múltiplos esforços na divulgação e discussão de um conjunto de propostas que visam promover a evolução do futebol nas suas várias vertentes, da organização de competições e transferências à arbitragem, passando pelos modelos de negócio de uma indústria que movimenta milhões em todo o mundo e na qual Portugal, apesar da sua dimensão, tem ocupado lugar de destaque, fruto da qualidade dos seus jogadores e dos resultados dos clubes e da Seleção Nacional.n
