André Silva titular? Fernando Santos não abre o jogo

André Silva titular? Fernando Santos não abre o jogo

O selecionador português, Fernando Santos, anteviu o jogo com a Rússia, a contar para a segunda jornada do grupo A da Taça das Confederações

Análise ao jogo com a Rússia: "Não há jogos fáceis, todos são sempre difíceis. O que eu espero é uma resposta ao nível do que estes jogadores estão habituados a dar. A maioria escreveu a página mais bonita do futebol português. A minha confiança é ilimitada. A Rússia está a preparar-se há um ano exclusivamente para esta competição e para o Mundial. É um adversário forte e esperamos um jogo de grau de dificuldade elevado. Esta prova é muito rápida. Todo o trabalho foi feito antes, a equipa estará preparada".

Rotação: "É impossível jogar três jogos seguidos, depois de uma época prolongadíssima, com os jogadores fatigados. Nós tentamos antecipar e vamos procurar efetuar um jogo ao nosso melhor nível. Temos um objetivo como tivemos com o México. Partimos sempre com o objetivo de ganhar".

André Silva no onze?: "A rotação estava prevista. Não vou responder a questões individuais. A constituição da equipa só vou dizer amanhã. Nem os jogadores a sabem".

Taça das Confederações e videoárbitro: "Essa não é a questão central. Esta prova disputa-se com este modelo e as condições são iguais. Não vale a pena dispersarmos. Neste momento é isto, estamos adaptados. Depois, os responsáveis vão ponderar sobre estas questões. Na vida não há nada perfeito, só Deus. Os responsáveis tomarão as decisões mais justas".

Conversa com Alenitchev: "Falei com o Alenitchev, falo muitas vezes. Foi meu jogador no Porto. Temos uma forte relação de amizade. Tivemos a possibilidade de conversar quase todos os meses e já falei com ele desde que chegámos".