
Estela Silva/Lusa
Fernando Santos diz não estar minimamente preocupado com CR7. Espera um capitão em grande no Europeu, à semelhança de toda a equipa.
Corpo do artigo
Enquanto Portugal vencia a Noruega por 3-0, no primeiro particular de preparação para o Europeu, Cristiano Ronaldo ainda celebrava com o Real Madrid a conquista da Champions, numa final ganha no sábado ao Atlético. Fernando Santos falou sobre CR7 depois do triunfo no Dragão.
"Não estou rigorosamente nada preocupado com o Cristiano. Estará aqui no próximo fim de semana com os colegas, com uma vontade enorme de ajudar os colegas, de fazer um grande campeonato da Europa, ele e a equipa. O resto são questões jornalísticas que, a mim, não me importam muito", afirmou o selecionador português.
"Não percebo por que não falamos um pouco do jogo e falamos sempre do Cristiano Ronaldo, ou porque em Espanha se diz que fisicamente não está muito bem ou porque dependemos dele ou não sei quê. Toda a gente reconhece que Cristiano é uma peça fundamental e importantíssima desta equipa. Agora, Portugal tem, obviamente, de criar condições para, no caso de o Cristiano não poder, alguma vez, continuarmos a pensar e a acreditar que podemos vencer e é isso é que procuramos fazer. Não se pode daqui inferir que sem Cristiano está tudo resolvido. As coisas não funcionam assim. Cristiano é o melhor jogador do Mundo, é elementar que é uma peça muito importante. É evidente que temos de estar preparados e isso hoje testámos, mantendo a forma de jogar em que os automatismos não saíram todos ainda bem, mas, procurámos manter um padrão de jogo para, na eventualidade de isso acontecer - e não vai acontecer, seguramente -, estarmos preparados para continuar a procurar vencer", vincou Fernando Santos.
