Selecionador dos sub-20 garantiu que não foi condicionado na decisão de não convocar o avançado do FC Porto
Corpo do artigo
Emílio Peixe explicou esta segunda-feira por que razão não incluiu Rui Pedro na convocatória para o Mundial de sub-20, que se realiza na Coreia do Sul, entre o dia 20 deste mês e 11 de junho.
"Rui Pedro é um jogador de grande talento e potencial", começou por dizer o selecionador de sub-20 sobre o avançado do FC Porto que, tal como O JOGO já adiantou, fará parte da seleção de sub-19 que disputará o Europeu da Geórgia.
"Espero que continue a representar a equipa principal do seu clube, mas pela avaliação que fizemos do trajeto nas seleções e pelo valor, foram outros que justificaram estar no Mundial", explicou.
Peixe garantiu que a decisão de não convocar Rui Pedro "foi por opção". "Sempre opção, nunca sou condicionado a nada na vida, graças a Deus", acrescentou o treinador que reagiu com um sorriso à pergunta se gostaria de contar com Rúben Neves, Renato Sanches e João Carvalho.
"São jogadores que fizeram parte deste grupo. O Rúben Neves era capitão desta equipa, o Renato Sanches teve uma ascensão fantástica e o João Carvalho também está muito bem. Servem de referência a estes jovens jogadores. Desportivamente são o que são, toda a gente conhece, como pessoas são fantásticos e merecem todo o sucesso do mundo".
