Os convocados de Fernando Santos para Ilhas Faroé e Hungria são conhecidos esta quinta-feira

Os convocados de Fernando Santos para Ilhas Faroé e Hungria são conhecidos esta quinta-feira

O anúncio dos convocados de Fernando Santos está marcado para as 12h00, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, divulga esta quinta-feira a primeira lista de convocados após o terceiro lugar alcançado na Taça das Confederações, para os jogos com Ilhas Faroé e Hungria, de qualificação para o Mundial'2018.

Apesar da pouca utilização neste arranque de temporada pelo Real Madrid, acentuada por um castigo de cinco jogos, em virtude da expulsão na Supertaça de Espanha, o capitão Cristiano Ronaldo é presença quase certa nos eleitos de Fernando Santos, que, por outro lado, terá de fazer face a algumas ausências forçadas.

O técnico não poderá contar com os lesionados Raphael Guerreiro e William Carvalho, sendo que a ausência do lateral esquerdo do Borussia Dortmund poderá abrir a porta ao regresso de Fábio Coentrão, que não é chamado desde outubro de 2015.

João Mário, que falhou a Taça das Confederações, por lesão, também deverá regressar às opções do selecionador, enquanto Nani, Bernardo Silva e José Sá são dúvidas, uma vez que têm poucos ou nenhuns minutos somados pelos respetivos clubes esta época.

No lote das possíveis surpresas, o guarda-redes Bruno Varela tem assumido a titularidade na baliza do Benfica e poderá merecer a confiança de Fernando Santos, assim como o médio Bruno Fernandes, que tem sido um dos destaques do Sporting e espreita uma primeira chamada.

A seleção nacional defronta as Ilhas Faroé a 31 de agosto, no Estádio do Bessa, no Porto, e joga em Budapeste, diante da Hungria, no dia 3 de setembro.

Após a conferência de Fernando Santos, será a vez do treinador da seleção nacional de sub-21, Rui Jorge, anunciar a convocatória para a primeira partida de qualificação para o Euro'2019, frente ao País de Gales, marcada para dia 5 de setembro, em Chaves