Diogo Dalot sonha com o segundo Europeu

Diogo Dalot sonha com o segundo Europeu

Lateral do FC Porto ambiciona juntar o título de sub-19 ao de sub-17 que a Seleção Nacional, orientada por Hélio Sousa, venceu no ano passado

Diogo Dalot é uma das estrelas da seleção campeã europeia de sub-17 e que integra a Seleção Nacional de sub-19 que esta quinta-feira inicia, em Paços de Ferreira, a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa, diante da Croácia.

O lateral do FC Porto reconhece que "será muito difícil" ficar em primeiro na Ronda de Elite, onde também defrontará Turquia e a Polónia, mas destacou a "simbiose" na equipa para atingir o sonho da conquista inédita do Campeonato da Europa.
"Seria uma experiência incrível [juntar o título de sub-19 ao dos sub-17]. Acho que era muito bom para nós. Quem sabe? Com o trabalho que estamos a desenvolver talvez consigamos ganhar estes dois Europeus", afirmou o jogador de 18 anos.

O internacional sub-19 defendeu que Portugal ainda tem muito a mostrar após os triunfos do ano passado, da Seleção principal em França e dos sub-17 no Azerbaijão.

"Acho que temos vindo a demonstrar aquilo que é o jogador português e a vitória no Europeu da seleção A foi o auge do nosso país. O jogador português tem muito mais para mostrar e é isso que estamos aqui a fazer", sublinhou.