Colômbia entra a vencer no Grupo C com golo de Joao Rodríguez

Colômbia entra a vencer no Grupo C com golo de Joao Rodríguez
Mónica Santos, em Hamilton (Nova Zelândia)

Tópicos

Avançado do Chelsea que passou pelo Vitória de Setúbal sem se estrear na I Liga marcou o golo da vitória da Colômbia sobre o Catar, na abertura do Grupo C do Mundial de Sub-20 da Nova Zelândia. Portugal é o próximo a entrar em campo, para defrontar o Senegal.

A Colômbia entrou a vencer no Grupo C do Mundial de Sub-20 da Nova Zelândia, este domingo, e o golo da vitória sobre o Catar foi marcado por um jogador que passou pelo campeonato português sem tocar na bola: Joao Rodríguez, avançado cedido ao Chelsea na segunda volta da última edição da I Liga, que se despediu do Bonfim a mês e meio do final da época sem se estrear na competição onde a equipa de Bruno Ribeiro lutava pela permanência, colocou a seleção sul-americana em vantagem diante do Catar aos 24 minutos, depois de receber a bola de Quintero, na direita, e deixar para trás a defesa para rematar certeiro.

Foi Rodríguez, de resto, o protagonista da maior parte das situações de golo criadas pelos "cafeteros" no Waikato Stadium, esta tarde (madrugada em Portugal continental), no jogo que precedeu a estreia de Portugal no Grupo C do Mundial de Sub-20. Em cima do intervalo, por duas vezes ficou muito perto de aumentar a vantagem da Colômbia, que o Catar ameaçou seriamente no início da segunda parte. Nessa altura, valeu Montero, o guarda-redes que passou pelo Benfica à experiência, em abril, e chegou ao Mundial de Sub-20 da Nova Zelândia sem clube, de acordo com os registos oficiais. Tal como Joao Rodríguez, também ele aproveitou a ausência de oportunidade de competir para preparar este torneio.

A Colômbia defronta, na quarta-feira, o Senegal, e encerra o Grupo C diante de Portugal, que nessa data defronta o Catar. Recorde-se que passam à fase seguinte os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhor terceiro classificados.