"Bosingwa está pré-convocado"

Fernando Santos adiantou que o jogador do Trabzonspor tem sido observado "tal como Manuel Fernandes ou Orlando Sá"

Fernando Santos adiantou esta quarta-feira, numa entrevista à Rádio Renascença, que Bosingwa está pré-convocado para a dupla jornada com a Arménia, para a fase de qualificação do Europeu de 2016, no Estádio do Algarve, e com a Argentina, um amigável a disputar em Manchester.

"O Bosingwa faz parte de um leque de jogadores que tem sido observado, está pré-convocado", informou o selecionador nacional. "Tem sido observado com o Manuel Fernandes ou por exemplo o Orlando Sá". Sobre a ausência de João Pereira, explicou: "Gosto do João Pereira, mas neste momento não está a atuar, por muito respeito que tenha os parâmetros são estes". Já Raul Meireles pode regressar à Seleção Nacional. "Falei com o Raul, expliquei-lhe, faz parte do lote de jogadores que podem ser convocados".

Curiosamente, quando foi questionado se nesta lista de convocados "seria Cristiano Ronaldo mais 22", Fernando Santos deu três toques na mesa. "Se não estiver lesionado o Cristiano será naturalmente convocado, deixe-me bater na mesa para não dar azar", disse entre sorrisos.

"Nunca haverá muitas mudanças em relação ao jogo com a Dinamarca e poderão acontecer muito naturalmente. A seleção é um grupo aberto e todos os jogadores que estejam em condições estão a ser observados. Mudanças só por haver mudanças não haverá. A minha convocatória será na base de jogadores que em termos de competência - qualidade individual e coletiva - têm condições para fazer parte do grupo", adiantou.