
O Valência agradeceu o apoio do agente nos negócios de André Gomes, Garay e Mangala
Corpo do artigo
Na apresentação dos centrais Ezequiel Garay e Eliaquim Mangala como reforços do Valência, Jesús García Pitarch, diretor desportivo do clube espanhol, explicou o agradecimento público que fez a Jorge Mendes pela concretização do negócio.
"Realizámos 15 operações de saída de jogadores e o Jorge interveio numa, na do André Gomes, e nas chegadas do Garay e do Mangala. É o empresário dos três. Sem a ajuda do Jorge, estas últimas operações não se teriam realizado, estive ao lado dele como uma sombra, ele mergulhou no Valência, deixou outros clubes para nos ajudar nestas duas transferências complexas", afirmou o dirigente, acrescentando que o empréstimo de Mangala contempla uma opção de compra, mas sem revelar os valores acordados com o Manchester City.
De resto, Garay, que deixou o Zenit a troco de 20 milhões de euros, também agradeceu a Jorge Mendes por ter ajudado na transferência, enquanto Mangala, que esteve perto de regressar ao FC Porto, explicou que recusou o Valência na última época porque "queria continuar com Manuel Pellegrini no City".
