
Craig Brough/Reuters
Triunfo sobre o Liverpool (2-0) fez disparar os elogios ao treinador português. Entusiasmados, os adeptos do Hull lançaram piadas sobre os que não acreditaram nas qualidades do novo "Special"
O sensacional arranque de Marco Silva no Hull City já calou os que desconfiavam do treinador português. Em quatro jogos na liga inglesa, os tigres somaram sete pontos, registo assinalável para uma equipa que defrontou Manchester United, Chelsea e Liverpool. Foi precisamente o último triunfo sobre os reds (2-0) que elevou os elogios a Marco Silva, já apelidado de "Special", como José Mourinho, derrotado por Marco Silva na Taça da Liga.
A Imprensa de Hull não perdeu tempo e o "Hull Daily Mail" lembrou as críticas que choveram quando o jovem técnico foi anunciado, no início do ano, para resgatar o Hull da zona de descida. "Eu também seria campeão na Grécia com o Olympiacos... Nada tenho contra treinadores estrangeiros, mas o que tem Marco Silva de diferente? Que conhecimentos tem sobre a Premier League e sobre o clube?", questionou na altura Paul Merson, antigo internacional inglês e atual comentador.
Igualmente cáustico, Phil Thompson também já deve estar arrependido das palavras proferidas sobre Marco. "É bastante surpreendente que tenham apostado nele. Havia tanta gente qualificada e este trabalho caiu-lhe do céu. Ele não sabe o que é necessário para se treinar na Premier", disse Thompson, sete vezes campeão nacional pelo Liverpool enquanto jogador.
Entusiasmados com os métodos de Marco Silva, os adeptos do Hull inundaram as redes sociais com piadas sobre Paul Merson e Phil Thompson. É que em apenas um mês, Marco Silva já conquistou o mesmo número de pontos que o seu antecessor nos anteriores 18 desafios da Premier League.
