José Fonte na Europa

Vitória do Arsenal na Taça de Inglaterra abriu uma vaga no campeonato para a Liga Europa. O beneficiado foi o Southampton, do central português.

O triunfo do Arsenal na final da Taça de Inglaterra sobre o Aston Villa (4-0) não foi apenas festejado por todos quanto ligados aos gunners. Também o Southampton festejou, pois graças ao resultado do jogo de Wembley garantiu a última vaga de acesso à Liga Europa.

A equipa capitaneada pelo central português José Fonte e treinada por Ronald Koeman acabou no sétimo lugar da Premier League e, por isso, vai disputar a terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Isto porque, apenas os vencedores das taças (de Inglaterra e Liga) garantem o acesso ás provas da UEFA, mas esses foram o Arsenal e o Chelsea que vão à Liga dos Campeões: os gunners porque acabaram em terceiro; os blues de José Mourinho por terem conquistado o título.

O Manchester City e o Manchester United fecham o lote das equipas inglesas na Champions, enquanto Tottenham e Liverpool vão participar na Liga Europa, juntamente com o Southampton, por terem acabado o campeonato, no 5.º e 6.º lugar, respetivamente.