Bruno Alves: "CR7 animou-me para vir para a Sardenha"

Bruno Alves: "CR7 animou-me para vir para a Sardenha"

O futebolista português Bruno Alves revelou que foi Cristiano Ronaldo que o incentivou a assinar pelo Cagliari, justificando que é uma região "maravilhosa" e não só para ir de férias.

"Foi o Cristiano Ronaldo que me animou a vir para a Sardenha, é uma ilha maravilhosa, não só para férias. Falei muito com ele. Aceitei com entusiasmo e não estou aqui só para me divertir", contou Bruno Alves à La Gazzetta dello Spor.

O defesa central, de 35 anos, assinou esta temporada pelo clube italiano, após três épocas ao serviço dos turcos do Fenerbahçe.

O jogador, que durante muito tempo foi um dos símbolos do FC Porto, do qual saiu para o Zenit, em 2010, considerou que não existem adjetivos para definir Cristiano Ronaldo e apontou Pepe como o melhor defesa da Europa.

"Não há adjetivos para o definir. Basta-me recordar o incrível golo que marcou quando eu jogava no FC Porto e ele no Manchester United. Rematou a 40 metros", explicou o central, em alusão ao jogo da 'Champions' entre 'dragões' e 'red devils', em 2009, que os ingleses venceram por 1-0.

Bruno Alves contestou ainda a ideia de ser um defesa central lento e argumentou que não se pode ter tudo, caso contrário seria jogador do Real Madrid: "tenho as minhas técnicas, estudo o adversário e prevejo os seus movimentos".

O defesa central, que já passou pelas ligas portuguesa, russa, turca e grega, considera a Série A muito difícil e competitiva, de alto nível.