A emocionante despedida de Duda do Málaga

A emocionante despedida de Duda do Málaga

Duda anunciou esta sexta-feira o seu adeus ao Málaga. O clube prestou-lhe homenagem, considerando-o uma "lenda" e o "eterno capitão"

O internacional português tem este fim de semana a sua última partida com a camisola do Málaga, frente ao Real Madrid. O médio de 36 leu, de forma emocionada, uma carta de despedida, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, onde marcaram presença todos os jogadores do plantel.

"Quero anunciar a minha despedida do clube depois de 13 anos vestindo esta camisola. Para mim é um orgulho ter feito mais de 300 jogos com este emblema. No domingo será o meu último encontro como jogador do Málaga", afirmou o jogador que, ao contrário de Demichelis e Weligton, não anunciou o final da carreira, apenas a saída do clube espanhol.

"Estarei sempre agradecido a este clube porque me deu a oportunidade de jogar na melhor liga do mundo, e o que me abriu portas para estas bonitas experiências e desfrutar com a seleção do meu país. São muitas emoções nestes 17 ou 18 anos, pois passei aqui a maior parte da minha vida. Cheguei com 18 anos, com a minha mulher, que é o melhor que tenho, juntamente com as minhas filhas", sublinhou.

O Málaga, por seu turno, prestou homenagem ao seu capitão. "Duda já é eterno. O seu nome ficará para sempre associado ao melhor Málaga da história. Vai-se o futebolista e o pé esquerdo de seda. Fica a recordação dos seus jogos e dos seus inumeráveis recordes individuais. Uma lenda", escreveu o clube no seu site, partilhando também um vídeo de homenagem ao jogador.