"Ter Messi é um luxo"

Médio espanhol assume privilégio de ter o avançado argentino na mesma equipa

Xavi afirmou este sábado ser "um luxo" ter na equipa o argentino Lionel Messi, considerando-o "melhor do mundo", após a conquista da Taça do Rei, com a vitória por 3-1 frente ao Atlético de Bilbau.

"É impressionante e é um luxo ter o melhor do mundo", afirmou o médio, em declarações à estação televisiva Tele Cinco, depois de ter disputado o último jogo no Camp Nou com a camisola do barça.

O médio espanhol classificou o primeiro golo da sua equipa, marcado por Messi, como "uma das coisas únicas" que Messi faz, enquanto Piqué admitiu que a conquista da Liga dos Campeões, no próximo sábado, frente à Juventus, poderá melhorar a temporada catalã.

"Falta-nos um jogo para terminar uma temporada que seria perfeita", referiu o defesa central, acrescentando que mesmo ainda antes da final de Berlim se pode considerar "uma grande época" do FC Barcelona.

Dois golos de Messi e um de Neymar frente ao Atlhetic, que reduziu para 3-1 por Williams, selaram a conquista da 27.ª Taça do Rei pelo Barcelona, que juntou este troféu pela sexta vez na história à vitória na Liga espanhola, repetindo os feitos de 1951/52, 1952/53, 1958/59, 1997/98 e 2008/09.

Com o triunfo de hoje, a formação comandada por Luis Enrique aspira ainda à conquista do 'triplete', que pode ficar completo com a Champions, algo que o clube conseguiu em 2008/09, sob o comando de Pep Guardiola.