Sá Pinto quer um Standard "sem medo de ser ambicioso"

Sá Pinto quer um Standard "sem medo de ser ambicioso"

Treinador português foi oficialmente apresentado esta segunda-feira e prometeu muito trabalho para devolver o emblema belga aos lugares de topo

Ricardo Sá Pinto foi esta segunda-feira apresentado oficialmente como o novo técnico do Standard Liège, clube que, na época passada, esteve arredado da luta pelos primeiros lugares do campeonato belga. Nas suas primeiras palavras aos adeptos, o técnico português garantiu estar determinado a devolver o Standard ao topo do futebol local.

"Temos de recuperar a mentalidade do clube e não podemos ter medo de sermos ambiciosos. Juntos podemos alcançar boas coisas. Vamos trabalhar todos os dias com a intenção de melhorar e construir uma boa equipa. Vou dizer aos jogadores que, comigo, têm de lutar até ao fim de todos os jogos", salientou Sá Pinto, revelando que não podia recusar o projeto que lhe foi apresentado. "Nunca iria dizer 'não' ao Standard. É um grande clube numa bela cidade para mim e para a minha família", rematou.

Por seu lado, Olivier Renard, diretor desportivo do clube belga, exaltou a contratação de um técnico ambicioso e que sabe lidar com a pressão: "Demorámos algum tempo porque estávamos à procura de alguém que soubesse lidar com a pressão. Ele tem o temperamento certo para esta missão e tem grande crédito junto dos nossos adeptos."