PSG conquista quarto troféu da época

PSG conquista quarto troféu da época

Milionários de Paris conquistaram este sábado a Taça de França, ao vencer o secundário Auxerre por 1-0, com um golo de Cavani, juntando este troféu ao campeonato, à Supertaça e à Taça da Liga.

A resistência do Auxerre, nono classificado da segunda divisão, durou mais de uma hora e foi apenas quebrada pelo tento do avançado uruguaio, aos 64 minutos, que assegurou a conquista histórica de todas as quatro competições francesas durante a presente temporada.

Sob o comando de Laurent Blanc, o tricampeão francês conquistou a sua nona Taça de França, que não vencia desde 2009/10, permitindo que o Bordéus, sexto na Liga, dispute a edição de 2015/16 da Liga Europa.

No Stade France, a primeira ocasião de golo foi desperdiçada por Lucas, aos 17 minutos, mas o sueco Zlatan Ibrahimovic também teve oportunidade de inaugurar o marcador, mas o guarda-redes do Auxerre Donovan Leon superiorizou-se, tanto aos 31 como aos 36.

[destaque:4598492]

Thiago Motta, aos 39, e Cavani, aos 54, também se mostraram perdulários, mas o uruguaio acabou por sentenciar o encontro e a competição.

Apesar do pleno interno, o Paris Saint-Germain voltou a não passar os quartos de final da Liga dos Campeões, fase em que foi eliminado pelo finalista Barcelona, depois de ter eliminado o Chelsea, de José Mourinho, nos oitavos. Apesar disso, os parisienses perderam apenas três jogos na Champions, todas frente ao 'barça'.