
REUTERS/Sergio Perez
Antigo selecionador nacional considera que Neymar pode ultrapassar o patamar dos dois astros no futuro próximo.
Luiz Felipe Scolari não tem dúvidas: Neymar é um "fenómeno" e, dentro de dois anos, já deverá ter ultrapassado o nível de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O treinador do Guangzhou Evergrande concedeu uma entrevista à agência noticiosa EFE, analisando a atualidade do futebol europeu.
"Eu diria que Ronaldo e Messi disputam sempre, palmo a palmo, o título de melhor do mundo, mas daqui a dois anos colocaria Neymar nesse nível e possivelmente já a começar a destronar um dos dois, porque Neymar é também um dos fenómenos com os quais trabalhei", afirmou o técnico brasileiro. Recordando os tempos de selecionador de Portugal, Scolari elogiou Pepe, mas negou que o central esteja nas cogitações do seu clube neste mercado:
"A minha equipa tem grandes jogadores, temos quatro estrangeiros. Agora com as mudanças da Federação só podem jogar três estrangeiros num jogo. Os asiáticos, por exemplo coreanos ou japoneses, são considerados estrangeiros. Tenho quatro estrangeiros, três brasileiros e um colombiano, e tenho dois coreanos. Se tenho seis só podem jogar três... Temos que tirar três, não comprar mais. Pepe é um grande jogador. Quando estive na seleção de Portugal foi uma das minhas indicações à Federação e recebeu a cidadania portuguesa. Mas insisto, a minha equipa não pretende contratar nenhum estrangeiro, os que tenho são os melhores estrangeiros da Ásia, pelo menos em resultados, portanto não preciso de ninguém", rematou.
