Luís Fabiano deixa China e junta-se a Kelvin

Luís Fabiano deixa China e junta-se a Kelvin

Fabiano, de 36 anos, e marcou 28 golos em 45 jogos pela seleção do Brasil, publicou no Facebook: "O final também significa um novo começo, uma história que termina para que comece outra".

Luís Fabiano, antigo jogador do FC Porto, acordou rescindir o contrato com o Tianjin Quanjian, equipa que compete na superliga chinesa. Luís Fabiano, de 36 anos, deverá rumar ao Brasil para representar o Vasco da Gama, apesar de esta transferência ainda não ter sido confirmada pelo clube do Rio de Janeiro.

Na sua página na rede social Facebook, o jogador, que soma 45 internacionalizações e 28 golos pelo Brasil, escreve que "o final também significa um novo começo" e acrescenta: "Falta pouco para chegar à 'Cidade Maravilhosa' do Rio de Janeiro".

A publicação do avançado Luís Fabiano é acompanhada por uma foto do jogador com uma camisola do Vasco da Gama. No Quanjian, equipa treinada pelo antigo internacional italiano Fabio Cannavaro, o jogador brasileiro marcou 23 golos em 29 jogos, disputados na época passada no China League One, o segundo escalão do campeonato chinês.

No entanto, a decisão da Associação Chinesa de futebol em reduzir o número de jogadores estrangeiros permitidos em campo por equipa de quatro para três levou vários jogadores a sair da China.

No Quanjian joga ainda o brasileiro Alexandre Pato e o médio belga Axel Witsel, que já alinhou pelo Benfica.

Ao longo da sua carreira, Luís Fabiano representou ainda as equipas brasileiras do Ponte Preta e São Paulo, os franceses do Rennes e os espanhóis do Sevilha, ao serviço do qual marcou 108 golos em 229 jogos, entre 2005 e 2011.

No FC Porto, o internacional brasileiro jogou apenas uma época (2004/05), tendo marcado três golos em 22 jogos.