Hoffenheim e Werder Bremen seguem em frente na Taça da Alemanha

Hoffenheim e Werder Bremen seguem em frente na Taça da Alemanha

Os dois clubes da Bundesliga bateram equipas do terceiro escalão do futebol alemão

As equipas do Hoffenheim e do Werder Bremen, com triunfos respetivamente sobre Weise Rot Erfurt (1-0) e Würsburger Kickers (3-0), ambas do terceiro escalão, impuseram a sua condição de favoritos na Taça da Alemanha.

O Hoffenheim eliminou o Weise Rot Erfurt, com um golo de Nadiem Amiri, aos 55 minutos, e o Werder Bremen o Würsburger Kickers, por 2-0, com golos do sérvio Milos Veljkovic, aos 50', Max Kruse, aos 74', e Maximilian Eggestein, aos 77'.

O Borússia Dortmund iniciou a defesa da Taça da Alemanha de futebol, conquistada na última época, com uma goleada por 4-0 ao Rielasingen-Arlen, do quinto escalão, com um hat-trick do gabonês Aubameyang e um golo do espanhol Marc Bartra.

O campeão Bayern Munique, com o português Renato Sanches no banco, goleou o Chemnitzer, por 5-0, com golos do polaco Robert Lewandowski, aos 20 e 60 minutos, dos franceses Kingsley Coman, aos 51, e Franck Ribéry, aos 79, e ainda Mats Hummels, aos 89.

O Colónia também aplicou 'chapa 5' ao Leher TS, do quinto escalão, carimbando a passagem à próxima eliminatória com golos de Bittencuort (28), Sorensen (34), Cordoba (50 de grande penalidade), Zollen (69) e Guirassy (74).

O Mainz também impôs a condição de primodivisionário e eliminou o LSK Hansa, do quinto escalão por 3-1, com golos do japonês Yoshimori Muto, aos 13 e 60 minutos, e Daniel Brosinski, aos 45, na transformação de uma grande penalidade. O LSK Hansa ainda empatou a 1-1 por Felix Vobejda, aos 31,

O Eintracht Frankfurt, reduzido a 10 por expulsão do argentino David Abraham, aos 22 minutos, também puxou dos "galões" da I Liga para afastar o Erndtebrück, do quinto escalão, com golos de Chandler, aos 25, Gacinovic, aos 72, e Haller, aos 76.

O Friburgo afastou o Germania Halberstadt, também do quinto escalão, por um tangencial 2-1, com golos de Nils Petersen, aos 34 minutos, e do tunisino Adli Lachheb, aos 42, na própria baliza. O Germania Halberstadt reduziu para a diferença mínima por Kay Michel, aos 87.