
Treinador do Southampton já fez saber que a alternativa ao internacional português que foi transferido para o West Ham está no plantel... desde 2014. Resta saber se aguentará sem lesões, que até agora o impediram de se afirmar.
O Southampton não pretende ir ao mercado para substituir o central José Fonte. O internacional português transferiu-se, recentemente, para o West Ham, num negócio que chegou aos 9,2 milhões de euros, e o treinador Claude Puel encontrou alternativa no balneário: o romeno Florin Gardos, 28 anos, terá a oportunidade de preencher a vaga no eixo defensivo.
Desde 2014 no plantel do Southampton, a história de Florin Gardos no clube tem sido marcada por sucessivas lesões. "Florin regressou num nível interessante. Sabemos que teve diferentes lesões e vamos ver se consegue integrar-se bem na equipa. É um defesa forte nos duelos e com qualidade técnica. É diferente do José [Fonte], mas estou satisfeito com a situação e com Yoshida e Van Dijk", declarou o treinador, numa alusão aos outros centrais da equipa, citado pelo Daily Star. Os dois últimos foram titulares na vitória (3-0) sobre o Leicester, na última jornada do campeonato inglês. Van Dijk sucedeu a Fonte como capitão de equipa do Southampton.
