FIFA: Zico tem o apoio da Confederação Brasileira

FIFA: Zico tem o apoio da Confederação Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou o apoio da organização à candidatura do antigo futebolista Zico à presidência da FIFA, caso o ídolo do Flamengo consiga reunir a aprovação de outras quatro federações nacionais.

O apoio a Zico foi anunciado após uma reunião na sede da CBF entre o antigo futebolista e dirigentes deste organismo de cúpula do futebol brasileiro.

"Zico tem o nosso apoio para apresentar a sua candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas [o beneplácito de outras federações], a CBF vai apoiar a sua pretensão", afirmou o presidente da CBF, Marco Polo del Nero.

Zico saudou, por seu turno, o apoio da CBF e considerou possível reunir em torno da sua candidatura quatro outras federações, indicando que iniciará contactos com a Turquia, Japão, Índia e Uzbequistão.

O atual treinador do Goa FC, da Índia, anunciou a 10 de junho o interesse em candidatar-se à presidência da FIFA, para suceder a Joseph Blatter, que se tinha demitido uma semana antes, na sequência de um escândalo de corrupção que abalou o organismo máximo do futebol.