
FILE PHOTO - Football Soccer - Argentina v Chile - World Cup 2018 Qualifiers - Antonio Liberti Stadium Buenos Aires Argentina - 23/3/17 - Argentina's Lionel Messi waves. REUTERS/Marcos Brindicci/File Photo
FIFA aceitou o recurso apresentado pela federação da Argentina
Corpo do artigo
A FIFA decidiu aceitar o recurso da federação da Argentina e anunciou esta sexta-feira ter anulado o castigo de três jogos que Messi ainda teria de cumprir por ter insultado um dos árbitros-assistentes do jogo Argentina-Chile, da fase de qualificação para o Mundial'2018.
Recorde-se que o craque argentino, capitão da seleção sul-americana, fora punido com quatro jogos, tendo falhando a visita à Bolívia, jogo que a Argentina acabou por perder.
"Ainda que a Comissão de Apelação de Apelação da FIFA considere reprovável a conduta do jogador Lionel Messi, a mesma decidiu que as provas disponíveis não eram suficientes para decidir com base no artigo 77, que permite à Comissão Disciplinar sancionar faltas graves que não tenham sido punidas pelas equipas de arbitragem", pode ler-se no comunicado.
Posto isto, a Argentina passa a poder contar com Messi para os quatro jogos que restam da fase de qualificação: Uruguai, Venezuela, Peru e Equador.
