
Samuel Eto'o pode vir a formar dupla de ataque com Éder no Lille.
Reprodução/Twitter
Situe-se na azáfama do mercado de janeiro e leia a súmula do mercado internacional que preparámos para o leitor.
Sexta-feira, 13 de janeiro, é sinónimo de agitação no mercado internacional. Em Inglaterra, por exemplo, há oficializações, certezas, rumores e rejeições para noticiar. Se não tem estado atento à janela de transferências, aproveite os próximos cinco minutos para fazer um ponto de situação.
Depois de O JOGO ter adiantado todos os pormenores sobre a transferência de Evandro, o dia fica marcado pela oficialização do médio brasileiro pelo Hull City, treinado por Marco Silva. O ex-FC Porto assinou por duas épocas e meia, na companhia do senegalês Oumar Niasse, que foi emprestado aos "tigers" pelo Everton.
Também de Inglaterra surgem notícias de um acordo iminente entre a Juventus e o Crystal Palace para a transferência de Evra. O lateral-esquerdo pode voltar a Inglaterra depois de ter representado o Manchester United, entre 2006 e 2014. E é também em Old Trafford que as notícias de mercado entram e saem: Depay é para vender, mas não a preço de saldo: o United terá recusado uma proposta da Liga francesa.
Drogba, que se notabilizou em Inglaterra, pode rumar a um destino mais exótico. O JOGO sabe que o Corinthians está em negociações avançadas com o avançado da Costa do Marfim, e falta apenas conhecer-se a decisão final da direção do clube paulista.
Em Espanha, dia de negócios fechados: ficou concluído o empréstimo de Ola John ao Corunha e o Celta de Vigo contratou o médio Jozabed.
Os portugueses Éder e Rony Lopes podem passar a ter dois nomes ilustres do futebol mundial a fazer-lhes companhia no Lille: Marcelo Bielsa tem sido apontado ao comando técnico da formação da Ligue 1 e Eto'o pode trocar a Turquia por França.
E há mais portugueses na rota do mercado: Bruma e Josué têm um novo companheiro no Galatasaray, assim como Paulo Bento tem um novo pupilo no Olympiacos, de nacionalidade iraniana. Para terminar, um reforço para o Leipzig, equipa sensação da Bundesliga: é defesa, tem 18 anos, e chega à Alemanha proveniente do Salzburgo.
Para saber ainda mais sobre o mercado de transferências, clique AQUI.
