"Ederson? Poderemos estar olhar para um ícone a nível mundial"

"Ederson? Poderemos estar olhar para um ícone a nível mundial"

David James falou à Sport TV sobre o guarda-redes que rumou ao Manchester City, mas também de Ronaldo e da participação portuguesa na Taça das Confederações

David James, antigo guarda-redes inglês, abordou o ingresso de Ederson no Manchester City, destacando que o guarda-redes brasileiro pode tornar-se um "ícone de guarda-redes a nível mundial".

" [Conhece Ederson?] Não muito bem, mas obviamente agora que ele assinou pelo Manchester City vou saber muito mais sobre ele. Aliás, tenho muito material no meu portátil para analisar o que é interessante pois sendo ambos guarda-redes do City, o Ederson parece excitante e tem muito caráter e penso que para a Premier League, se ele tiver a oportunidade de jogar neste seu primeiro ano, poderemos estar a olhar para outro potencial ícone de Guarda Redes a nível mundial. Foram 40 milhões de euros? Foi um bom preço... (risos) ", atirou o antigo internacional inglês, em declarações à Sport TV.

David James falou ainda das possibilidades de Portugal em vencer a Taça das Confederações, mas não deixou de realçar a seleção chilena.

" [Portugal é favorito?] Possivelmente. Com o subir de forma do Cristiano Ronaldo, que teve uma época fantástica, outra, veremos se esta competição não será mais uma ganha esta época por ele, mas como estava a dizer, por muitas razões diferentes penso que uma equipa como o Chile que é uma equipa muito excitante assim como as equipas europeias", referiu David James, que reconheceu ainda que Ronaldo é "todos os anos" o grande favorito para ser considerado o melhor jogador do Mundo.

"É um dos meus jogadores preferidos, em Inglaterra era muito bom mas foi para o Real Madrid e ainda se tornou melhor. Ano após ano ele melhora, e penso que para os jogadores mais novos é um jogador modelo, exemplar, não apenas dentro do campo mas também com as suas atitudes de preparação e concentração antes dos jogos, a forma como ele se preparar dentro e fora do campo torna-o uma lenda moderna e real, o que é difícil pois nos dias da atualidade é muito difícil ser uma lenda e ainda jogar", rematou.