Dois clubes da segunda divisão afastam Bolonha e Benevento da Taça de Itália

Dois clubes da segunda divisão afastam Bolonha e Benevento da Taça de Itália

O Cittadella e o Perugia, ambos da segunda divisão de Itália, foram protagonistas da terceira eliminatória da Taça de Itália, ao derrotarem fora o Bolonha e Benevento, da Liga, por resultados expressivos.

Em terreno adverso, o costa-marfinense Koumané (20), Pasa (41) e Litteri (45+1) materializaram a surpresa no Estádio Renato Dall'Ara, permitindo ao Cittadella brilhar no campo do Bolonha.

O recém-promovido Benevento também foi surpreendido em casa, pelo mais experiente Perugia, que goleou por 4-0, com 'hat-trick' do jovem avançado Alberto Cerri (43, 70 e 75, este de penálti) e um tento de Emmanuello (88).

Com todas as equipas da Liga a jogar em casa, frente a adversários da segunda divisão registaram-se triunfos da Sampdoria sobre o Foggia (3-0), do Sassuolo ante o Spezia (2-0), da Udinese perante o Frosinone (3-2) e do Chievo sobre o Ascoli (2-1).

A ronda concluiu-se com o embate entre Cagliari e Palermo, que foi para prolongamento, após o empate 1-1 registado nos 90 minutos.

Em jogos caseiros contra equipas da terceira divisão, o Spal bateu o Renate por 1-0, enquanto o Crotone se impôs ao Piacenza por 2-1.