Com o Mónaco não há ressacas: ponto final em beleza

Com o Mónaco não há ressacas: ponto final em beleza

Mónaco de Leonardo Jardim termina o campeonato a vencer, dias depois da festa do título.

O campeão Mónaco, de Leonardo Jardim, terminou o campeonato francês de futebol com triunfo 3-2 em casa do Rennes, enquanto o Marselha assegurou um lugar na Liga Europa na derradeira jornada, com o quinto posto.

Com João Moutinho no banco e Bernardo Silva a entrar aos 79, o conjunto do principado impôs-se com tentos do brasileiro Fabinho (42), Jemerson (47) e Jorge (78).

Com Pedro Mendes no banco e Afonso Figueiredo a alinhar toda a segunda parte, o Rennes ainda reduziu com 'bis' de Diakhaby (69 e 90+1), insuficiente.

Com Gonçalo Guedes no banco, o Paris Saint-Germain, que concluiu o campeonato a oito pontos, empatou em casa com o modesto Caen, que assim se salvou da descida, já nos descontos.

Adrien Rabiot (13) colocou os parisienses, que eram tetracampeões, em vantagem, mas Ronny Rodelin (90+1), da ilha Runião, e que aos 75 tinha falhado um penalti, empatou e assim salvou o Caen da descida, terminando o campeonato com mais um ponto do que o Lorient.

Com Cafú no banco, o Lorient cedeu amargo empate 1-1 em casa com o Bordéus, que assim também falhou a ida à Liga Europa em favor do Marselha.

A equipa de Rolando concluiu a competição com mais um ponto do que os 'girondins', após um golo de Gomis (74) ter valido triunfo 1-0 sobre o Bastia, treinado por Rui Almeida, que assim desceu também.

O Nantes de Sérgio Conceição perdeu 3-0 na visita ao Lille -- jogou com 10 a partir dos 52, por expulsão de Lucas Lima -- e concluiu o campeonato em sétimo.

Mónaco e Paris Saint-Germain vão à Liga dos Campeões, o Nice vai disputar o apuramento, enquanto Lyon e Marselha disputarão a Liga Europa: Lorient, Nancy e Bastia desceram.