
Rodrigo Cortez
O novo selecionador Christoph Daum conta com o português do CFR Cluj para a esquerda da defesa.
Corpo do artigo
O português Camora poderá começar a representar a seleção da Roménia na fase de qualificação para o Mundial"2018. Em declarações a O JOGO, o defesa do CFR Cluj manifestou a intenção de se estrear no dia 4 de setembro. "Em princípio poderei jogar no dia 4, contra Montenegro. Estamos só à espera da conclusão do processo burocrático, que passa por uma reunião de emergência entre a federação e o governo romeno, no sentido de eu poder jogar", afirmou Camora, defesa de 29 anos que jogou na Naval e no Beira-Mar, entre outros, antes de em 2011 se transferir para o CFR Cluj.
"Foi a federação que começou por pedir para falar com o Cluj sobre o assunto. Está tudo bem encaminhado e agora só precisam de uma autorização de urgência do governo para ficar tudo tratado em agosto", prosseguiu, explicando que a decisão surgiu a pedido de Christoph Daum, que é selecionador desde que, a 7 deste mês, substituiu Anghel Iordanescu.
"Christoph Daum diz que quer uma seleção mais forte, nem que para isso tenha de naturalizar jogadores, como fazem outras seleções. Quer-me para jogar na esquerda da defesa. No Europeu, foi o Razvan Rat que jogou na posição, mas ele tem 35 anos e deve deixar a seleção", conta Camora, explicando depois que há muito deixou de sonhar em jogar na seleção portuguesa: "Perdi as esperanças quando fomos à Champions e acabámos a primeira fase com dez pontos. A Federação não mostrou interesse nessa altura e, depois, eu nunca mais pensei nisso."
