Bayern cede pela primeira vez à 11ª jornada

Bayern cede pela primeira vez à 11ª jornada

Eintracht Frankfurt impos um nulo à equipa de Guardiola, que ainda não perdera pontos na Budesliga.

O Bayern Munique cedeu, esta sexta-feira, o primeiro empate na liga alemã, à 11.ª jornada, ao empatar sem golos no terreno do Eintracht de Frankfurt, depois de dez vitórias consecutivas que fazem da equipa de Pep Guardiola líder isolado.

Pela primeira vez, o Bayern, que trazia uma média de 3,3 golos por jogo ao fim de dez jornadas, o que expressa bem o potencial ofensivo do campeão germânico, ficou em branco no marcador, mas também evitou a derrota ao manter a baliza de Manuel Neuer inviolável.

De resto, a formação de Munique conjuga um potencial ofensivo, atestado pelos 33 golos que marcou nas primeiras dez jornadas, com uma eficácia defensiva que se expressa nos quatro golos que sofreu até ao momento.

Não obstante os dois primeiros pontos perdidos na Bundesliga, o Bayern soma 31 pontos, mais oito do que o Borússia Dortmund, segundo classificado, e mais 12 do que o Schalke 04, terceiro, que só entram em ação no sábado e que têm menos um jogo.

A equipa de Dortmund desloca-se no sábado ao terreno do Werder Bremen, 14.º classificado, enquanto o Schalke recebe o Ingolstadt, oitavo, no mesmo dia.