Barcelona chega aos 130 milhões de euros por Philippe Coutinho

Barcelona chega aos 130 milhões de euros por Philippe Coutinho
Bruno Andrade

Confiante no acordo com o Liverpool, emblema catalão quer anunciar a contratação do médio-ofensivo brasileiro ainda esta semana

O Barcelona resolveu aumentar a proposta por Philippe Coutinho e, segundo O JOGO apurou, agora aceita pagar 130 milhões de euros ao Liverpool, sendo uma parte do montante condicionado por cumprimento de objetivos. A última oferta do Barça pelo médio-ofensivo girava em torno de 120 milhões de euros: 90 milhões de euros imediatos e outros 30 milhões de euros em bonificações.

Com a nova investida, o emblema catalão está confiante no êxito da negociação do internacional brasileiro, que já tem um acordo verbal para trocar de clube desde o começo de agosto, e espera fazer o anúncio da contratação ainda esta semana. O contrato, ao que tudo indica, será válido por cinco épocas.

Aos 25 anos, Coutinho é visto dentro do Barcelona como "reforço ideal" para minimizar a pressão sofrida por causa da surpreendente saída de Neymar para o PSG, numa transferência de 222 milhões de euros.