Atlético de Bilbau vence Málaga

Os defesas portugueses Antunes e Eliseu alinharam durante os 90 minutos mas não conseguiram impedir a vitória da equipa da casa

O Atlético de Bilbau deu esta segunda-feira mais um passo rumo ao "play-off" da Liga dos Campeões, ao vencer em casa o Málaga por 3-0, numa partida da 33.ª jornada da Liga espanhola.

Num encontro disputado no estádio San Mamés, em Bilbau, o Athletic abriu o marcador logo aos quatro minutos, com um golo apontado pelo avançado basco Aritz Aduriz após assistência do médio Susaeta.

Susaeta voltaria a assitir Aduriz para o 2-0, quando decorriam 46 minutos de jogo. Ander Herrera, aos 62 minutos, estabeleceu o resultado final em 3-0 após um passe de Iturraspe.

Com esta vitória, o Atlético de Bilbau reforça o quarto lugar na Liga espanhola, com 62 pontos, mais seis do que o Sevilha, quando faltam disputar cinco jornadas na prova. O quarto lugar dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

No campeonato espanhol, o Atlético de Madrid lidera, com 82 pontos, seguido do Real Madrid, com 79, e do Barcelona, que perdeu nesta jornada com o Granada por 1-0, com 78.