
Alex Sandro
Manchester City inicia negociações e aceita pagar até 50 milhões de euros pelo lateral-esquerdo da Juventus
Corpo do artigo
A pensar no mercado de verão, o Manchester City iniciou os primeiros contactos para contratar o lateral-esquerdo Alex Sandro e, sabe O JOGO, está disposto a pagar aproximadamente 50 milhões de euros para tirá-lo da Juventus. O internacional brasileiro já está ciente do interesse do emblema inglês, mas prefere por enquanto manter-se distante da negociação, isso porque está focado na parte final da época, tendo a chance de conquistar três títulos de expressão: Serie A, Taça da Itália e Champions.
A aquisição do esquerdino de 26 anos é um pedido especial de Pep Guardiola, que o aprecia desde os tempos de FC Porto, onde fez sucesso entre 2011 e 2015 - participou em quase 150 jogos e marcou três golos. Além disso, o treinador espanhol quer rejuvenescer o plantel dos citizens, que atualmente conta com dois veteranos na ala esquerda: o francês Clichy (31 anos) e o sérvio Kolarov (31 anos). O primeiro deles, aliás, tem o contrato a expirar em junho deste ano.
Pedido especial do treinador, que deseja rejuvenescer o plantel dos citizens na próxima época, o antigo jogador do FC Porto é um dos destaques da equipa dirigida por Massimiliano Allegri
Na Juve desde agosto de 2015, Alex Sandro teve um começo conturbado no futebol italiano, onde chegou até a ser colocado numa lista das piores contratações da última temporada. Deu a volta por cima e hoje é um dos destaques da equipa de Massimiliano Allegri.
A boa fase do antigo jogador dos dragões é um dos fatores que prometem complicar os planos do Manchester City. O emblema italiano deverá dificultar as negociações para aceitar a venda do lateral-esquerdo, que tem contrato até junho de 2020 e deve regressar à seleção brasileira - para o lugar de Filipe Luís - no particular contra a Argentina, a 9 de junho, em Melbourne, Austrália.
