
Treinador português faz dos jogos em casa uma forte arma no ataque às competições internas. São mais de 40 jogos sem saber o que é a derrota
Marco Silva conduziu esta quarta-feira o Hull City a uma nova vitória, frente ao Middlesbrough (4-2), e atingiu um número que não é para todos: 40 jogos em casa sem perder em jogos para o campeonato. O registo começou ainda no tempo do Estoril, já lá vão mais de três anos.
Se fizermos as contas a todas as competições internas - excluindo Liga dos Campeões e Liga Europa - são 48 os jogos consecutivos que Marco Silva soma sem qualquer derrota. Entre Estoril, Sporting, Olympiacos e Hull City, o técnico de 39 anos somou 9 empates e 39 vitórias. O último desaire de Marco Silva em casa tem a assinatura do Rio Ave, quando o treinador português comandava o Estoril. Aconteceu no dia 30 de março de 2014 (27ª jornada da I Liga), em que os canarinhos perderam por 1-0.
Ingleses impressionados: "In Marco We Trust"
O treinador português, que chegou a Inglaterra em janeiro com a difícil missão de livrar o Hull City da despromoção, ainda não parou de impressionar os ingleses: em 11 jogos para a Premier League, os tigers somaram 17 pontos, mais do dobro dos que atingiu o antecessor com praticamente o dobro dos jogos (20). Analisando até toda a Liga inglesa, só três treinadores conseguiram mais pontos desde que Marco Silva assinou: Antonio Conte (Chelsea, 23), Mauricio Pochettino (Tottenham, 23) e Ronald Koeman (Everton, 21). Na tabela seguinte, podemos ver como seria a tabela classificativa se o campeonato tivesse começado em janeiro:
849752713692942341
O Hull City saiu finalmente da zona de despromoção, com 30 pontos, mais dois do que o Swansea. Antes, os tigers somaram cinco derrotas em casa para a Premier League.
Depois de alguma apreensão após a contratação do "desconhecido português", agora os adeptos até cantam o nome de Marco Silva nas bancadas do KCOM Stadium.
