Leonardo Jardim: "São inúteis as comparações com o Mónaco da época passada"

Leonardo Jardim: "São inúteis as comparações com o Mónaco da época passada"

Técnico português apreciou o comportamento da equipa no empate com o Leipzig, recordando que esta sofreu várias mudanças, e dá conta de "uma nova história"

Qualquer semelhança entre o Mónaco de 2016/17 e o da atual época será pura coincidência ou algo muito aproximado. O clube monegasco, que disputa o mesmo grupo do FC Porto na Champions, perdeu várias pérolas, determinantes na conquista do título, e o técnico Leonardo Jardim fez questão de recordar essas várias mudanças no final do jogo com o Leipzig, que rendeu um precioso empate fora de casa (1-1). "Se estou desapontado? Nós sempre jogamos para ganhar as partidas, isso é claro. Mas todos os anos há uma nova história, uma nova equipa, são inúteis as comparações com o Mónaco do ano passado", considerou.

Atendendo ao poderio físico dos jogadores do Leipzig, o treinador português classificou mesmo de satisfatório o resultado obtido na Alemanha. "Conhecemos bem esta equipa de Leipzig, sabíamos que eles tinham muito impacto físico. O nosso onze foi construído dentro da mesma perspetiva e funcionou bem. Convém levar em conta que o Leipzig manteve toda a equipa do ano passado, eles sabem perfeitamente como jogar juntos, enquanto nós ainda estamos numa fase de integração de vários jogadores. Temos muito para melhorar ", analisou Jardim.