
Escultor Ricardo Veloza é o autor da estátua em bronze dedicada a CR7. Não é um amante do futebol e explica como estudou a obra.
O internacional e capitão da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, foi condecorado pelo Governo da Região Autónoma da Madeira, de onde é natural, e viu inaugurar uma estátua em sua homenagem.
A estátua foi esculpida pelo escultor madeirense Ricardo Veloza, que confessou não ser um adepto do futebol. "Aconselhei-me junto de pessoas ligadas ao universo futebolístico", explicou. "Uma posição muito caraterística do jogador é quando marca livres e fica, com os braços abertos, a olhar para a bola e para a baliza, foi precisamente nessa posição que fiz a estátua", explicou..
A estátua esculpida em bronze, tem 3,40 metros de altura, pesa 800 quilos e foi executada em 10 dias, no atelier do escultor, em Vila Nova de Gaia. "Foi uma escultura baseada em fotografias, sem a camisola do clube ou da seleção porque isso não foi permitido, por isso também a camisola não tem número", observou Ricardo Veloza.
