
Jogador português estendeu a ligação ao clube espanhol até 2021
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo já rubricou o novo contrato com o Real Madrid, alargando a ligação ao clube até aos 36 anos, em 2021. A assinatura foi feita ao lado do presidente do clube, Florentino Pérez, seguindo-se depois uma conferência de imprensa, ainda a decorrer, que começou por recordar alguns dos momentos do jogador com a camisola do clube.
Florentino Pérez. "Temos vindo a reconhecer, ao longo das gerações, uma identidade. Os jogadores que defendem o nosso escudo são os maiores do nosso desporto. Cristiano, tornaste-te no sucessor dos nossos mais míticos. Pertences às emoções de milhões de pessoas, de todas as línguas e culturas. És o símbolo do melhor clube da história do futebol. Ganhaste tudo. És uma lenda do madridismo, és o maior goleador de sempre do Real Madrid. És um jogador único. É justo que tenhas uma quarta Bola de Ouro depois da época fantástica com o Real Madrid e com a Seleção portuguesa. Continuarás a pertencer ao coração dos adeptos do Real Madrid. Haverá um antes e um depois de Cristiano Ronaldo."
Cristiano Ronaldo: "Tenho de agradecer ao Presidente, ao Real Madrid, à cidade de Madrid, aos meus companheiros, a todos os que me ajudaram a chegar a este momento. Dia muito importante para mim. Disse muitas vezes que este é o clube do meu coração. É um momento único na minha vida, por renovar por cinco anos, mas deixo claro que não será o último contrato. Jamais pensaria em fazer tanta história neste clube. Quero continuar a dar o meu melhor com esta camisola."
"Não sei o futuro. Sei que este é o meu penúltimo contrato. Depois não sei. Não sei em que idade vou parar."
"Não esperava alcançar estes números em tão pouco tempo. Não é só trabalho meu. É também da equipa. Tenho sentido muito carinho de todos. Ficar mais cinco anos é muito. Vou tentar sempre dar o meu melhor."
"Críticas? Já todos passámos por bons e maus momentos. Este é um dia muito especial para mim e para a minha família. Fiz uma época fantástica, de sonho. Ganhar a Liga dos Campeões com o Real, ser campeão Europeu com a seleção. Esses fatores menos positivos não contam para nada. Vou dar sempre a cara por este clube."
"Para mim, depois do Euro2016, só tenho de agradecer o apoio dos portugueses durante o campeonato. Foi um momento especial. Deixar a Seleção não me passa pela cabeça. Enquanto me sentir bem vou continuar a ajudar Portugal."
"Bola de Ouro? Não sou eu que voto, não depende de mim. Estou tranquilo. Estou feliz, com a temporada de fiz, com esta renovação. É importante? Claro que sim. Mas só os prémios coletivos nos podem dar margem para ganharmos os individuais"
"Não sei o que vou estar a fazer daqui a 30 anos. Mas não estou preocupado. Vou estar sempre ligada a este clube."
"Estou sempre a aprender. Ganho umas coisas, perco outras. É normal."
"O que mais me marcou foi este ano. Liga dos Campeões, Europeu e novo contrato. Ano de sonho"
"Ainda falta muito para o final da temporada. Mas estamos bem. A vida é muito boa."
