Árbitro abandona relvado a um minuto do fim no Atlético Bilbau-Alavés

Árbitro abandona relvado a um minuto do fim no Atlético Bilbau-Alavés

O jogo particular entre o Atlético Bilbau e o Alavés não chegou ao fim

O particular entre o Atlético Bilbau e o Alavés ficou marcado por um incidente no mínimo insólito. A um minuto do fim do encontro a contar para o torneio Euskal Herriko Kopa, o jovem árbitro Daniel Palencia Caballero, que costuma arbitrar jogos da Segunda B (terceiro escalão do futebol espanhol), reuniu a equipa de arbitragem e abandonou o relvado, devido ao comportamento de alguns dos jogadores.

De acordo com a imprensa espanhola, tudo terá começado com a expulsão de Alexis Ruano, futebolista do Alavés, aos 70 minutos, que antes de retirar-se ainda tocou na cara do juiz da partida. Já aos 89 minutos, Daniel Palencia Caballero expulsou Oscar Romero por uma entrada sobre Saborit, voltando a instalar-se a confusão junto à equipa de arbitragem.

Perante os incidentes, o árbitro decidiu reunir a equipa de arbitragem e deixou o terreno de jogo, numa altura em que se registava um empate a dois golos. O desafio não chegou assim ao fim, pelo que o troféu que se encontrava em discussão também não foi entregue.