Sporting perdeu novo recurso e processo foi arquivado
Corpo do artigo
O Tribunal Arbitral do Desporto não deu provimento ao recurso apresentado pelo Sporting e arquivou o "Caso Vouchers", apurou O JOGO.
O caso nasceu em outubro de 2015 quando Bruno de Carvalho, na TVI24, denuciou a oferta, por parte do Benfica, de Vouchers à equipa de árbitros, delegado e observador, que excediam os valores permitidos por lei. A Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga foi a primeira a investigar o caso, mas optou por arquivar o caso em janeiro de 2016. O Sporting recorreu para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que, em junho de 2016, também não deu provimento e arquivou o processo. Os leões não desistiram e recorreram para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que decidiu agora decidir na mesma linha que as instâncias anteriores.
Em paralelo a estes processos, andou também uma queixa do Benfica contra o presidente do Sporting, cuja decisão também foi a mesma, ou seja, foi sempre arquivada. As águias também apresentaram recurso para o TAD, faltando saber a decisão sobre esse processo.