
A equipa feminina do Sporting ganhou na tarde deste sábado o Braga por 1-0 num Estádio de Alvalade com 10 mil adeptos nas bancadas e Bruno de Carvalho no banco de suplentes da formação leonina.
Nunca tanto público assistira em Portugal a um jogo do campeonato nacional feminino. As portas do Estádio de Alvalade abriram para o jogo da 18ª jornada entre Sporting e Braga, as duas equipas dominadoras do campeonato que, até esta ronda, ainda não tinham averbado qualquer derrota.
Foi a equipa leonina a sair vitoriosa com um golo de grande penalidade, já no minuto 3 do tempo de compensação, fruto de uma falta sobre Ana Borges na grande área. Solange fez o resto e a festa foi das meninas da casa, que infligiram, deste modo, a primeira derrota ao Braga, e assumiram a liderança isolada do campeonato, com 50 pontos, mais três que as bracarenses.
O Sporting contava com bastante público, tinha emitido seis mil bilhetes para a partida, mas apareceram quase mais quatro mil pessoas (9263, segundo números oficiais) e durante a primeira parte chegaram a registar-se alguns distúrbios nas bancadas, com o presidente Bruno de Carvalho a ir pessoalmente resolver os incidentes.
Nuno Cristóvão, treinador do Sporting, deu a volta ao relvado eufórico e as jogadoras leoninas festejaram juntas aos saltos no relvado, numa boa partida de futebol, com as meninas a demonstrarem um futebol intenso e de qualidade técnico-tática.
