
PEDRO_ROCHA
Recorde-se que segundo a participação o Sporting queixou-se de declarações de Rui Vitória de 18 de fevereiro, antes do jogo com o Braga
O Conselho de Disciplina da FPF anunciou esta quinta-feira a abertura de processo disciplinar ao treinador do Benfica - bem como à SAD e o diretor de comunicação Luís Bernardo - na sequência das queixas apresentadas pelo Sporting.
Quanto às participações sobre o comportamento de Jonas e Samaris no clássico, o Conselho de Disciplina decidiu não avançar com qualquer processo.
Recorde-se que segundo a participação - a que O JOGO teve acesso -, o Sporting queixou-se de declarações de Rui Vitória de 18 de fevereiro, antes do jogo com o Braga. Segundo a reclamação dos leões, o treinador do Benfica comete infração ao expor que "ele será o vetor de pacificação dos seis milhões de adeptos, avisando o árbitro que este deverá ser comedido, ameaçando-o que não deverá brincar com o trabalho dele e dos seus jogadores".
O diretor de comunicação Luís Bernardo também foi alvo de queixas, por ser autor do comunicado "onde por diversas vezes e em diversos termos se pronuncia sobre parcialidade da justiça desportiva, entidades decisórias e investigatórias".
