
Vítor Pereira
Ex-presidente do CA da FPF assumiu "desenvolvimento de um projeto" na federação brasileira
Vítor Pereira, ex-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, cargo que ocupou no primeiro mandato de Fernando Gomes, é o responsável principal pela Comissão de Análise e Avaliação Técnica dos árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O cargo do antigo árbitro internacional, que participou, entre outros eventos de grande dimensão, nos Mundiais de 1998 e 2002, no Europeu de 2000 e numa final da Liga dos Campeões, foi incluído, segundo revelou Vítor Pereira a O JOGO, no "desenvolvimento de um projeto" da Confederação Brasileira de Futebol que visa adotar algumas medidas para "procurar aperfeiçoar a arbitragem" nas séries A e B do campeonato brasileiro. Walter Feldman, secretário geral da CBF, explicou, recentemente, no site do organismo brasileiro, que "as novas ações" da comissão desta comissão começam pela criação de uma comissão independente que avaliará os árbitros de cada um dos 20 jogos de cada jornada das séries A e B".
O antigo internacional e dirigente que geriu os destinos da arbitragem portuguesa nos últimos nove anos foi o escolhido para aperfeiçoar a arbitragem nas série A e B do campeonato brasileiro
Ainda de acordo com aquele responsável da CBF, o grupo liderado pelo dirigente que geriu os destinos da arbitragem portuguesa - entre 2007 e 2011 na Comissão de Arbitragem da Liga e, entre 2011 e julho deste ano, no Conselho de Arbitragem da FPF, agora presidido por José Fontelas Gomes - analisará "os problemas da arbitragem brasileira de forma independente, avaliará e apontará soluções, aplicando medidas corretivas e, ao mesmo tempo, premiando os árbitros com bom desempenho".
Vítor Pereira esteve nove anos à frente dos destinos da arbitragem portuguesa. Entre 2007 e 2011 como presidente da CA da Liga e os últimos cinco na FPF
