Jorge Costa: "Fico triste por ver o Olhanense assim"

Jorge Costa: "Fico triste por ver o Olhanense assim"

Jorge Costa, comentador nas edições de domingo do jornal O JOGO, aborda hoje a confirmação da despromoção do Olhanense ao Campeonato de Portugal, encerrando um período de 13 anos nas provas profissionais

"No dia 17 de maio de 2009, vivi um dos dias mais felizes da minha carreira como treinador, e estava bem no início: o Olhanense subiu à I Liga, o que já não acontecia há mais de 30 anos. Em Gondomar, nesse dia (vencemos 1-0), percebi como se pode fazer feliz tanta gente", pode ler-se no habitual espaço - Jogo do Bicho - assinado por Jorge Costa nas edições de domingo do jornal O JOGO.

Treinador do Olhanense de 2008 a 2010, Jorge Costa foi incapaz de ficar impávido e sereno com a confirmação matemática da despromoção do Olhanense ao Campeonato de Portugal. "Ontem, consumada que ficou a descida do Olhanense ao Ccampeonato de Portugal, vivi um sentimento completamente antagónico: foi a consumação de uma descida já anunciada há algumas jornadas, o que me deixou profundamente triste. Fiz em Olhão muitos amigos, aprendi a gostar imenso do clube, vivi dias que não esqueço, tive a minha responsabilidade nessa subida que muito me orgulha, na liderança de um grande grupo", lê-se antes do desabafo final. "Fico triste por ver o Olhanense assim. Mas a minha tristeza é pelas boas gentes de Olhão, que não mereciam ver um clube tão em baixo", concluiu.