Santa Clara vence a Covilhã no primeiro jogo da época em casa

Santa Clara vence a Covilhã no primeiro jogo da época em casa

O Santa Clara venceu este domingo o Sporting da Covilhã por 2-1, depois de ter estado a perder, no primeiro jogo em casa da equipa açoriana para a temporada 2017/2018, da segunda jornada da II Liga.

O Sporting da Covilhã foi a primeira equipa a marcar, aos 28 minutos, através do cabeceamento de Adul Seidi. O Santa Clara chegou ao empate aos 42 minutos, através do remate de Thiago Santana, e estabelece a vantagem já na segunda parte, através do remate de Osama Rashid.

A formação de Carlos Pinto foi a primeira a aproximar-se da baliza, através de um livre marcado aos 12 minutos por Osama Rashid, que Igor Rodrigues defendeu com segurança.

Aos 28 minutos, Abul Seidi, no culminar de uma jogada de ataque, e assistido por Bilel, cabeceou para o 1-0, conseguindo saltar mais alto que os jogadores do Santa Clara.

Aos 33 minutos, um livre marcado por Osama Rashid obrigou o guardião dos 'leões da serra' a aplicar-se para evitar o pior, sendo que acabou por ser João Dias quem 'limpou' a área, evitando males maiores.

Nos minutos seguintes, Thiago Santana patrocinou uma série de jogadas com perigo para a baliza adversária, onde valeu a eficácia do guardião dos serranos. Aos 42 minutos, conseguiu chegar finalmente ao golo do empate, num remate para fundo da baliza do Sporting da Covilhã.

Antes, ainda das equipas recolherem aos balneários, a equipa de Filipe Gouveia, que também já foi técnico do Santa Clara, reclamou grande penalidade, já que Adul foi empurrado nas costas por Marcelo, quando se preparava para marcar. O árbitro Vítor Ferreira nada assinalou.

Já na segunda parte, e no seguimento de um canto marcado por Gilberto, Bilel rematou à primeira, fazendo a bola passar perto da baliza de Serginho.

O Santa Clara estabeleceu a superioridade no marcador, aos 72 minutos, através de Osama Rashid, e no seguimento de uma jogada que começou em Minhoca, acabado de entrar em campo, e numa assistência de Clemente.

Já passavam quatro minutos do tempo extra quando Serginho segurou o 2-1 ao Santa Clara, numa defesa esforçada de mão esquerda ao remate de Renato.

O Santa Clara acabou por dar a volta ao resultado, vencendo o Sporting da Covilhã por 2-1, equipa que viajou para os Açores apenas com dezasseis jogadores, devido à dificuldade em conseguir alojamento e passagens aéreas para São Miguel nesta altura do ano.

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara - Sporting da Covilhã, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Adul Seidi, 30 minutos.

1-1, Thiago Santana, 42.

2-1, Osama Rashid,72.

Equipas:

- Santa Clara: Serginho, Marcelo, Diogo Santos (Clemente, 59), Osama Rashid, Igor Rocha, Thiago Santana (Kaio Fernando, 85), João Reis, Daniel Coelho, Ruben Saldanha, Vítor Alves e Fernando (Minhoca,66).

(Suplentes: Marco Pereira, Paulo Clemente, Minhoca, Pineda, Guilherme Schettine, João Pedro e Kaio Fernando).

Treinador: Carlos Pinto.

- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, João Dias, Gilberto, Adul, Joel, Fatai, Boubakary Diarra (Renato, 67), Bilel, Zarabi, Reinildo (Índio 80) e Makouta (Hudson,73) .

(Suplentes: Vitor São Bento, Renato, Djikine, Hudson e Índio).

Treinador: Filipe Gouveia.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Reinildo (41), Marcelo (64), Joel (74) e Hudson (74).

Assistência: 882 espetadores.