Beira-Mar e Aves levam um ponto cada

Beira-Mar e Aves levam um ponto cada

Em Aveiro, a equipa da casa esteve na frente mas permitiu o empate, em jogo da 10ª jornada

Beira-Mar e Aves empataram a uma bola em jogo da 10. jornada da II Liga, que foi disputado no Estádio Municipal de Aveiro. A jogar em casa, a formação de Jorge Neves adiantou-se no marcador com um golo de André Sousa, mas não conseguiu segurar a vantagem, permitindo o empate da equipa das avense por Romaric no segundo tempo.

Com este resultado, o Aves segue na 10ª posição, com 13 pontos, falhando a oportunidade de garantir o terceiro triunfo consecutivo, enquanto o Beira-Mar ocupa o 18º lugar, com nove pontos, e somou o sexto empate na prova.

A equipa de Aveiro foi mais dominante na primeira parte e chegou à vantagem ao minuto 31, por intermédio de André Sousa, que surgiu isolado na área e diante do guardião Quim, não falhou e inaugurou o marcador.

Na segunda metade da partida foi a vez do Aves se superiorizar, criando mais jogadas ofensivas e destacando-se pela gestão da posse de bola. Ao minuto 64, Romaric, de cabeça, conseguiu "enganar" a defensiva aveirense e deu o melhor seguimento a um lance de Jorge Ribeiro, empatando as contas do jogo.

Até ao final, ambos os treinadores procuraram os três pontos, mas a qualidade do futebol apresentado decresceu, com ambas as formações a acusarem algum desgaste físico.

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro

Beira-Mar - Aves, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, André Sousa, 31 minutos.

1-1, Romaric, 64.

Equipas:

- Beira-Mar: Rui Rego, André Nogueira, Jaime, Luís Gustavo, Daniel Martins, Dias, Hélder Tavares, André Sousa (Nanu, 88), Willyan (Pité, 63), Batatinha e Luiz Phellype (Tiago Cintra, 76).

(Suplentes: Renato, Hugo Lopes, Afshin, Pité, Ofori, Tiago Cintra e Nanu).

Treinador: Jorge Neves.

- Aves: Quim, Leandro, João Paulo Gomes, Romaric, Jorge Ribeiro, Tito, Rúben, Pedro Pereira (Luís Manuel, 86), Vasco Rocha, João Paulo (Fábio Martins, 75) e Jaime Poulson (Andrew, 46).

(Suplentes: Rui Faria, Miguel Vieira, Vasco Matos, Luís Manuel, Andrew, Renato e Fábio Martins).

Treinador: Fernando Valente.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Leandro (26), Willyan (42), Rúben (71) e Pité (77).