Académico de Viseu volta às vitórias e alcança lugares de subida

Académico de Viseu volta às vitórias e alcança lugares de subida

A formação viseense somou a quinta vitória em sete jogos na II Liga

O Académico de Viseu subiu ao segundo lugar da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer na receção ao V. Guimarães B, por 2-1, em jogo da sétima jornada.

As duas equipas vinham de resultados negativos na jornada passada, com o Académico de Viseu a sofrer na Madeira, frente ao Nacional (2-0) a primeira derrota no campeonato, enquanto o V. Guimarães B tinha sido derrotado em casa pela Académica (3-0).

O Académico de Viseu acabou por marcar, aos 15 minutos, com Barry, de cabeça, a desviar para a baliza de Miguel Oliveira um cruzamento da direita de Joel.

Numa altura em que o quarto árbitro mostrava a placa de dois minutos de compensação, Joel carregou na área em falta Castro e, na conversão da grande penalidade, Dénis assinou o empate para o Vitória de Guimarães B.

Aos 71 minutos, Bura, mais alto do que todos, deu a melhor sequência a um livre da direita, apontando o golo da vitória dos viseenses.

Com este triunfo, o quinto em sete jogos, o Académico de Viseu ascendeu ao segundo lugar, com 16 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães B desceu para a 16.ª posição, com sete pontos, um lugar apenas acima da linha de água.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Vitória de Guimarães B, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Barry, 15 minutos.

1-1, Dénis Duarte, 45+5.

2-1, Bura, 71.

Equipas:

- Académico de Viseu: Peçanha, Joel, Bura, Pica, Lucas, Capela, Fernando Ferreira, Bruno Loureiro (Paná, 62), Yuri (Avto, 62), Sandro Lima e Barry (89, Fábio Santos).

(Suplentes: Jonas, Fábio Santos, Avto, Erivaldo, Paná, Kiko e Zé Paulo).

Treinador: Francisco Chaló.

- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Haman, Sacko, Medarious, Dénis Duarte, Marcílio (Rui Gomes, 84), Joseph Amoah (Correia, 81), Ricardo Carvalho, Castro (Domingo, 64), Mimito e Davi.

(Suplentes: Dani F., Domingo, Reisinho, Maga, Correia, Phete e Rui Gomes).

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Humberto Teixeira (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Davi (36), Joel (45), Marcílio (71), Barry (85) e Fernando Ferreira (90).

Assistência: Cerca de 800 espectadores.