Grupo Onebiz e Paulo Lopo dividem a SAD em partes iguais

Grupo Onebiz e Paulo Lopo dividem a SAD em partes iguais

O grupo Onebiz e o empresário Paulo Lopo passaram a deter o controlo da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Leixões

Num comunicado publicado na página oficial do clube na internet, a administração da SAD dá conta da alteração que decorre do anúncio da saída, esta semana, de Paulo Antunes do cargo de presidente do Conselho de Administração (CA).

Está já marcada para 30 de novembro uma assembleia de acionistas para deliberar sobre a constituição da nova SAD, cuja única certeza é que terá Paulo Lopo como novo presidente.

O atual administrador Nuno Fernandes "poderá também vir fazer parte do futuro CA", disse à Lusa fonte do clube.

"A Administração da Leixões Sport Club - Futebol, SAD informa os associados e simpatizantes do Leixões que foi alterada a composição acionista da sociedade Play-Fair, que detém a maioria do capital desta Sociedade Desportiva", lê-se no comunicado.

Na nota é referido que Paulo Lopo "é um conceituado empresário com interesses no setor imobiliário, na imprensa escrita e no ramo do entretenimento, tendo sido sócio e fundador da Sociprime, a maior empresa Portuguesa de Field Marketing".

Sobre o Grupo Onebiz, lê-se que "conta já com 19 anos de existência, tem sede em Matosinhos e atua hoje em vários setores de atividade, nomeadamente na área dos serviços financeiros, educação e hotelaria".

"Esta joint-venture tem como objetivo principal reabilitar este grande clube nacional, colocando-o no lugar que merece entre os grandes e com uma presença consolidada na I Liga do futebol português", conclui o comunicado.

A demissão de Paulo Antunes da presidência da SAD ocorreu no mesmo dia em que foi anunciada a troca de treinadores no Leixões - no 20.º e antepenúltimo lugar da classificação, com nove pontos em 13 jornadas -, saindo Filipe Coelho para a entrada de Daniel Kenedy.