Whelton alvo do V. Guimarães se Soares sair

Whelton alvo do V. Guimarães se Soares sair
Carlos Pereira Santos; Bruno Ferreira

Tópicos

Houve mais conversações, mas o jogador mantém-se em Guimarães e vai ser hoje titular

O ponta de lança Soares vai estar este sábado no onze inicial a defender as cores do Vitória de Guimarães, em Santa Maria da Feira. O brasileiro, como temos noticiado, está na mira dos chineses do Henan Jianye, clube que está disposto a pagar entre seis a sete milhões de euros pelo jogador. A proposta é concreta e, ontem, houve mais conversações. Deco, que representa o futebolista, esteve no complexo vitoriano, reuniu-se com Armando Marques, mas não houve ainda fumo branco para a transferência. Aliás, o Vitória está a fazer todos os esforços para segurar o futebolista, que tem sido um dos elementos importantes do ataque, que se integrou com tremenda facilidade, e é muito admirado pelos adeptos. Aliás, o próprio jogador ganhou rapidamente um profundo carinho pelo clube. A sua qualidade - que já tinha demonstrado com a camisola do Nacional da Madeira, onde na última época marcou 14 golos em 35 jogos.

Compreende-se o forcing que o V. Guimarães está a fazer pelo jogador, de quem é detentor de 50% do passe. No entanto, o Vitória nada poderá fazer se os chineses baterem a cláusula de rescisão, que é um bocado superior, embora ninguém revele o valor exato.

Claro que o Vitória não está quieto e há alvos identificados caso a venda de Soares seja uma realidade. Whelton, avançado, 24 anos, atualmente ao serviço do Paços de Ferreira, é um dos nomes que agradam aos responsáveis vitorianos.

Leia mais na edição e-paper de O JOGO