"Quinto lugar não reforça ambição europeia, reforça confiança"

"Quinto lugar não reforça ambição europeia, reforça confiança"

Josué, defesa-central do Vitória de Guimarães, antecipa dificuldades para a jornada com o V. Setúbal

O Vitória de Guimarães recebe o Vitória de Setúbal e o defesa Josué não duvida de que o jogo de sábado exigirá muito da equipa minhota: "São sempre jogos complicados e ainda há duas temporadas perdemos em casa com o Vitória de Setúbal", disse, salientando aos jornalistas a importância de a equipa de Guimarães "estar concentrada todo o jogo porque o adversário é perigoso".

Feliz com a evolução coletiva, Josué olha com satisfação para o quinto lugar do Vitória ao mesmo tempo que esfria conclusões mais precipitadas. "A nossa atual classificação não reforça ambição europeia, reforça sim o que temos feito e dá confiança. Não estabelecemos nenhum lugar como meta, ainda", afirmou.

Sem derrotas nas últimas seis jornadas, o defesa assume que a equipa tem, ainda assim, sofrido demasiados golos. "É verdade, temos tido também alguma infelicidade nesse capítulo, mas temos trabalhado para melhorar sabendo que não sofrendo golos ficamos mais perto de vencer".

Com mais uma temporada no contrato com o Vitória, Josué chuta para o lado o assunto da renovação e prefere manter-se focado no futebol. "Esse assunto está entregue ao meu empresário e tanto ele como o Vitória decidirão o melhor para mim", concluiu.

VITÓRIA DE GUIMARÃES NA EDIÇÃO E-PAPER