Óscar Estupiñán já chegou para assinar pelo Vitória

Óscar Estupiñán já chegou para assinar pelo Vitória
Tomaz Andrade/Bruno Andrade

Tópicos

Confirmando-se a contratação de Óscar Estupiñán para a próxima temporada, a permanência de David Texeira no plantel minhoto de 2017/18 afigura-se complicada.

Óscar Estupiñán vai assinar um contrato de longa duração com o Vitória e não de empréstimo. A notícia que circulou na Colômbia a dar o negócio como abortado não se confirmou e o ponta de lança colombiano chegou ontem a Portugal, na companhia do presidente do Once Caldas, para fechar o contrato

Confirmando-se a contratação de Óscar Estupiñán para a próxima temporada, e sabendo-se que Rafael Martins tem um contrato de longa duração, a permanência de David Texeira no plantel minhoto de 2017/18 afigura-se complicada.

Isto porque o contrato do ponta de lança uruguaio vigora apenas até junho, não se conhecendo movimentações da SAD no sentido de o prolongar. Tapado primeiro por Soares, Texeira foi depois ultrapassado por Rafael Martins, contratado para o lugar do compatriota transferido para o FC Porto.

Recorde-se que Estupiñán falou pela primeira vez da provável mudança para Guimarães ao portal "Casa Blanca OC", especializado em notícias do Once Caldas, gerando polémica no universo vitoriano com uma célebre declaração. "Quero ganhar um lugar no onze e não ficar muito tempo, de maneira a dar um salto para uma equipa melhor", referiu

TEXTO NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO E-PAPER