Multas pesadas para o Vitória na sequência do jogo com o Sporting

Multas pesadas para o Vitória na sequência do jogo com o Sporting

Vitória de Guimarães tem de pagar quase nove mil euros em multas.

Além da pesada derrota por cinco golos sem resposta, o encontro com o Sporting, disputado no D. Afonso Henriques, também saiu caro ao Vitória no que toca a multas. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta terça-feira o mapa de castigos e o comportamento dos adeptos minhotos na partida custa quase nove mil euros aos cofres.

De acordo com o documento divulgado, o arremesso perigoso de objetos foi punido com duas multas de 3825 euros cada, enquanto o comportamento incorreto do público custa 1148 euros.

O CD explica que ao minuto 24 um grupo de adeptos atirou na direção de Fábio Coentrão uma cadeira e várias garrafas de água. "Com água no interior e sem tampa", explica. Já ao minuto 21 foi arremessada uma cadeira para o relvado.

Por último, no comportamento incorreto do público surgem mencionados dois potes de fumo, uma tocha incandescente e um flash light.

A tudo isto, há ainda a juntar 153 euros de multa pela entrada e permanência de materiais pirotécnicos no recinto desportivo. Contas feitas, 8951 euros.