"Jogo com o FC Porto? Deem-me um mimo, um chocolate"

"Jogo com o FC Porto? Deem-me um mimo, um chocolate"
Conceição Diogo

Tópicos

O presidente do Tondela, assumido adepto do Benfica, elogia o FC Porto "sério candidato ao título", mas o empate no Estádio João Cardoso, na temporada passada, alimenta-lhe a esperança de pontuar

O Tondela recebe no domingo o FC Porto e o entusiasmo inundou a cidade, com o Estádio João Cardoso quase esgotado. Na sexta-feira, o presidente Gilberto Coimbra revelou a O JOGO grande felicidade por mais este momento, passadas as tormentas da permanência na época passada. "Pois que seja já a primeira surpresa do campeonato", afirmou, animado, vincando que "em campo são onze contra onze e a bola é a mesma". "Entramos em todos os jogos para ganhar", lembrou o dirigente que já viu a equipa vencer o FC Porto no Estádio do Dragão e empatar em casa.

Assumido adepto do Benfica, Gilberto Coimbra frisou que o Tondela "joga contra um candidato ao título, e esta época, ao que parece, é mesmo um sério candidato", mas o poderio dos dragões não lhe tira a esperança de conseguir um bom resultado. "Que sirva para nos dar mais força, para os jogadores se transcenderem! É isso que peço aos meus atletas, técnicos, adeptos: façam uma brincadeirinha, deem-me um mimo, um chocolate!", reivindicou o líder dos beirões, que sofreu no final da época passada mas que conservou o humor. "Mais um campeonato, mais uma batalha. No Feirense (1-1), foi o melhor começo [os beirões perderam sempre na primeira jornada]", afirmou, satisfeito.

Garantir a permanência "o mais rápido possível" é o objetivo do clube para a época que estreou o videoárbitro. "Errar é humano e o árbitro tem de decidir naquele segundo. Agora pode retificar. É bom", defendeu o otimista Gilberto Coimbra.